domingo, 29 de abril de 2012

Anime: Tsubasa Reservoir Chronicle



Sinopse: Na Terra de Clow, o jovem Syaoran retorna de uma escavação arqueológica em uma ruína antiga, e é cumprimentado por sua amigo de infância, princesa Sakura. Sakura quis confessar seus sentimentos para Syaoran, mas é interrompida antes que terminasse.

Mais tarde, encontra-se com Syaoran na ruína. Lá seus poderes tornam-se ativos e as asas (tsubasa) aparecem nela para trás enquanto uma pessoa misteriosa tenta seqüestrá-la. Syaoran impede que Sakura seja levada, mas agora Sakura está inconsciente e suas memórias parecem ter ido embora.
Sakura morrerá a menos que Syaoran peça a ajuda da bruxa do tempo-espaço, Yuuko. O mago Yukito permite que Syaoran viaje através do espaço e do tempo a um outro universo onde Yuuko mora. Lá, encontram-se com não somente Yuuko, mas também Kurogane, um ninja poderoso que foi mandado lá pela princesa Tomoyo de seu universo para aprender o significado verdadeiro da força, e Fai, um mago poderoso e o criador de Chii em seu mundo.
Yuuko concorda conceder a todos de seus desejos, mas tem um preço pesado. Para Kurogane, deve dar sua espada a fim de viajar entre as dimensões nas esperanças do retorno para casa. Para Fai, deve dar acima as tatuagens que dão orgiem a sua mágica.
Para Syaoran, deve dar acima seu relacionamento atual com a Sakura para encontrar as penas dela as asas que contêm suas memórias através das dimensões. E Sakura, embora inconsciente, suas memórias de Syaoran. Junto, vai Mokona, que pode encontrar penas de Sakura, abrir portas entre universos, e se comunicar com o Yuuko quando necessário.

Temporadas : 1

Gênero : Aventura, romance, fantasia.
Nº de ep. 52 (mais duas sequencias de OVAS: Tsubasa Tokyo Revelations (03) e Tsubasa Shuraiki (2)
Minha opinião : Esse anime merece um certo destaque entre as varias obras da CLAMP, apesar de ter um final precoce ele criou muitos fãs da serie. O que a produtora fez, foi, nada mais, nada menos, do que reunir varias obras de sucesso em somente uma. Entre as muitas obras podemos destacar: Sakura card captor e XXXXHOLIC, duas series que também conseguiram muitos fãs ate hoje. Os maiores segredos só serão revelados nos OVAs da serie. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar :)
ano ler todos eles >.<

beijinhos